DOAR AGORA

Grupo de Diaconia Fé e Ação de Rolante atende pessoas afetadas por inundações

Grupo de Diaconia Fé e Ação de Rolante atende pessoas afetadas por inundações
16 de julho de 2015 zweiarts

Marli Petry, coordenadora do Grupo de Diaconia Fé e Ação, da Paróquia Evangélica de Rolante (RS), da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), conta como as integrantes do grupo estão trabalhando incansavelmente no apoio às pessoas afetadas pelas fortes chuvas na região. Assim como Rolante, inúmeros municípios sofreram com as inundações agora no mês de julho.

“Já existe muito auxílio em termos de alimentação e roupas”, disse ela, que participou de uma edição do curso de Apoio Psicossocial de Base Comunitária em Situações de Emergência, ministrado pela FLD. “Assim, decidimos atender necessidades específicas, como no caso de uma família que precisava de um carrinho de bebê.”

A solicitação das doações é divulgada no facebook de Marli e por outros meios – e quem tem interesse de doar, pode levar os itens à sede do grupo de diaconia, na Av. Borges de Medeiros, 1478.

“Temos feito plantão para atender as pessoas, não importa quem”, afirmou. “Estamos comprometidas com todas e todos. Estamos correndo, voluntárias e pastores, atrás dos objetos que nos são pedidos.”

Fotos: Prefeitura de Rolante (RS)