DOAR AGORA

Grupos avaliam ferramentas do Programa de Pequenos Projetos da FLD

Grupos avaliam ferramentas do Programa de Pequenos Projetos da FLD
16 de outubro de 2015 zweiarts

No dia 14 de outubro, foi a vez da equipe da FLD olhar para o Programa de Pequenos Projetos (PPP), que passa por um momento de avaliação, para verificar se o atual formato atende seus objetivos. O exercício foi coordenado pelo assessor Eloir Heimerdinger, que está responsável pelo processo de avaliação.  

Antes disso, nos dias 29 e 30 de setembro, grupos de 10 diferentes estados fizeram sua análise do programa, no Encontro do Programa de Pequenos Projetos da FLD realizado em Porto Alegre (RS). No dia 11 de setembro, houve o Encontro do Programa Pequenos Projetos em Alegrete (RS), que reuniu grupos apoiados na região do Pampa. 

O PPP é um instrumento essencial para o trabalho da FLD. Nestes últimos anos, a qualificação dos seus procedimentos têm sido intensa, com a adoção de editais definidos por áreas temáticas e geográficas, aperfeiçoamento de formulários, fortalecimento do papel da Comissão de Avaliação de Projetos e integração do formulário eletrônico ao banco de dados. A proposta é confirmar de que forma as mudanças estão chegando aos grupos e o que deve ser ajustado.