DOAR AGORA

Haitiano recebe cédula de identidade de estrangeiro

Haitiano recebe cédula de identidade de estrangeiro
25 de novembro de 2015 zweiarts

Lobenson Mereus recebeu a primeira Cédula de Identidade de Estrangeiro decorrente de medida da concessão de permanência definitiva a cidadãos haitianos no Brasil

Na tarde desta quarta-feira (25), membros Comitê Nacional para Refugiados (CONARE), Conselho Nacional de Imigração (CNIG) e Departamento de Polícia Federal (DPF) entregaram a primeira Cédula de Identidade de Estrangeiro a um cidadão haitiano. O barbeiro e músico Lobenson Mereus é o primeiro beneficiário do despacho conjunto de concessão da permanência, publicado no dia 11 de novembro.

Mereus buscou o posto da PF no dia da publicação do despacho com toda a documentação necessária e recebeu das mãos de representantes dos órgãos envolvidos no despacho a primeira CIE emitida nesse processo. Na ocasião da entrega, estava presente também a representante do Instituto Migrações e Direitos Humanos, sediado em Brasília, Rosita Milesi.

O Despacho autorizou e concedeu a permanência a 43.871 pessoas haitianas que estavam anteriormente com status migratório provisório. A partir da publicação do Despacho no dia 12 de novembro, os beneficiários da medida devem procurar os postos de atendimento do Departamento de Polícia Federal munidos de fotos 3×4 e outros documentos, para efetuar sua inscrição no Registro Nacional de Estrangeiros (RNE) e obter a respectiva cédula de identidade de estrangeiro.

Fonte: Ministério da Justiça/Governo Federal | Foto: Ilustração