DOAR AGORA

Isei lança curso inédito sobre Culturas Indígenas na Educação

Isei lança curso inédito sobre Culturas Indígenas na Educação
2 de fevereiro de 2015 zweiarts

Com o objetivo de instigar a reflexão acerca do cenário das culturas indígenas no contexto brasileiro, o Instituto Superior de Educação Ivoti (Isei), em Ivoti (RS), lança o curso inédito Culturas Indígenas na Educação. A partir de temas como história, tradições religiosas, artes indígenas, literatura e meio-ambiente, a especialização trará diferentes enfoques, motivando à ação para a prática da educação em diversidade. As matrículas estarão abertas a partir de 15 de fevereiro,  em http://zip.net/bsqKqG

Diferenciais do curso: presença de docentes indígenas; visitação a aldeias indígenas; possibilidades de compartilhamento e de socialização de experiências; parceria com Conselho de Missão entre Povos Indígenas (Comin).

Público de interesse: multiplicadoras e multiplicadores, professoras e professores dos diferentes níveis e áreas do conhecimento da rede pública e privada, educadoras e educadores de Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e movimentos sociais, lideranças comunitárias e pessoas interessadas em geral.

Metodologia: reflexões e debates com a presença de indígenas, visitas a aldeias, oficinas pedagógicas, seminários temáticos e integradores.

Mais informações: (51) 3563-8656 ou http://zip.net/bcqJHQ

Foto: Confecção de cestaria/Aldeia do Cantagalo, em Viamão (RS).