DOAR AGORA

Nova diretora de PPM para América Latina e Caribe assume em 2016

Nova diretora de PPM para América Latina e Caribe assume em 2016
15 de dezembro de 2015 zweiarts

A FLD organizou e acompanhou, nos dias 14 e 15 de dezembro, a visita da nova diretora do Departamento para América Latina e Caribe de Pão para o Mundo (PPM), Danuta Sacher, que assumirá a função no início de 2016. Para apresentá-la às organizações parceiras, esteve junto o atual diretor do departamento, Uwe Asseln-Keller. A visita fez parte do programa de imersão e transição entre Sacher e Asseln-Keller, que se iniciou no dia 1º de novembro e aconteceu nos diversos países da região, onde PPM têm parcerias e projetos apoiados.

No dia 14, a agenda começou na sede da FLD, em Porto Alegre (RS), por meio de uma reunião com a Coordenação Ampliada, integrada pela secretária executiva, Cibele Kuss, a coordenadora programática, Marilu Nörnberg Menezes, e o coordenador administrativo-financeiro, Júlio Zelmann.

No mesmo dia, o grupo seguiu para Santa Cruz do Sul, para conhecer o trabalho do Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia (CAPA), parceiro estratégico da FLD. Depois de uma apresentação institucional, Sacher e Asseln-Keller foram até uma propriedade agroecológica, assessorada pelo CAPA.

No dia 15, na parte da manhã, o programa contemplou uma ida à Cooperativa de Trabalhadores e Catadores de Materiais Recicláveis (Cootracar), em Gravataí (RS), vinculada ao Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR), também parceiro estratégico da FLD. À tarde, a visita foi a outro parceiro estratégico, o Conselho de Missão entre Povos Indígenas (Comin), em São Leopoldo (RS).

A programação encerrou com uma reunião na sede da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), onde o grupo foi recebido pelo secretário da Ação Comunitária, Mauro Souza, e pelo secretário adjunto de Missão e Diaconia, Altemir Labes.