DOAR AGORA

Que tal conversar sobre Mudanças Climáticas e Ambiente?

Que tal conversar sobre Mudanças Climáticas e Ambiente?
20 de julho de 2015 zweiarts

A Revista Viração acredita que os jovens precisam de um espaço para poder expressar suas ideias e opiniões, compartilhar suas experiências e exercer o seu direito humano à comunicação.

Por isso, seu apoio é muito importante para promover uma transformação ainda maior: mudar os hábitos dos jovens para cuidar do Planeta. Uma edição especial terá a proposta de sensibilizar e promover o debate sobre mudanças climáticas e será um jeito para ficar por dentro da Conferência do Clima, decisiva para o futuro das gerações mais jovens e que acontece em Paris, no mês de dezembro deste ano. A revista vai chegar a estudantes das escolas públicas, organizações e movimentos sociais.

Para saber mais, apoiar o projeto e promover uma mudança nos hábitos dos jovens em favor do planeta, acesse este link.


A Revista Viração se propõe a ser um fórum de reflexão e de debate sobre a realidade dos adolescentes e jovens, com linha editorial humanista, focada em valores como a educação para a paz, a solidariedade entre os povos, o respeito à diversidade étnica-racial, sexual, de gênero, cultural e religiosa, a educação aos direitos humanos, a afirmação dos direitos do adolescente e do jovem e a valorização da cultura e da educação brasileiras.

Em termos de proposta editorial, a Revista Viração é inovadora e possui um grande diferencial: é produzida por meio de uma metodologia educomunicativa, com a colaboração direta de profissionais da Comunicação e da Educação e de estudantes dos anos finais do ensino fundamental, do ensino médio e dos primeiros anos do ensino superior, reunidos em Conselhos Jovens (os Virajovens) em 22 Estados e o Distrito Federal. A base desta visão e prática de participação ativa e intergeracional é o entendimento de que o adolescente e o jovem são sujeitos  de direitos que precisam ser considerados em sua condição peculiar de pessoa em desenvolvimento, com potencialidades e vulnerabilidades específicas, mas que representam uma grande oportunidade de desenvolvimento para sua família, comunidade, escola, governo e para si próprios. Além de trabalhar para o desenvolvimento integral dos adolescentes, a Revista Viração também atua na implementação de uma comunicação integral e integradora, holística e sistêmica, não entendida apenas sob o ponto de vista tecnológico e instrumental.

Fonte: Revista Viração


 Clique aqui e faça o download do arquivo.