DOAR AGORA

Acervo Feminista Enid Backes é espaço para organizar grupos de mulheres

Acervo Feminista Enid Backes é espaço para organizar grupos de mulheres
30 de maio de 2016 zweiarts


Enid Backes participou da inauguração de espaço que leva seu nome

O Acervo Feminista Enid Backes, que está na sede da organização Coletivo Feminino Plural, em Porto Alegre (RS), destina-se à pesquisa teórica e à organização de grupos de mulheres e de meninas. Entre os principais objetivos da proposta está o de promover a educação em direitos humanos para o exercício da autonomia e da cidadania. O nome presta homenagem a uma das mais importantes militantes feministas do Rio Grande do Sul.

A criação do acervo se deu através da parceria da organização Coletivo Feminino Plural com o Ponto de Cultura Feminista: corpo, arte e expressão, na instalação, aquisição de livros, manutenção e mobilização de obras. A FLD apoia a iniciativa, por meio do seu Programa de Pequenos Projetos. 

O espaço é aberto ao público e conta com acessibilidade universal. Por enquanto, funciona apenas para consultas locais. É possível solicitar a presença de uma bibliotecária voluntária, que atende mediante agendamento, pelo telefone (51) 3221 5298 ou pelo email comunicapontodecultura@gmail.com. 

O acervo está localizado na sede do Coletivo Feminino Plural, Rua Andrade Neves, 159, sala 85, centro de Porto Alegre. O horário de funcionamento é das 13h às 18h, de segunda a sexta-feira.