Entre os dias 22 e 24 de julho a FLD participou do 3º Seminário Regional AIDS e Religiões – Ecumenismo na prática: solidariedade em ação pelo cuidado com a Casa Comum na luta contra a Aids, que aconteceu no Centro de Expansão na cidade do Crato, Ceará.
O seminário, de caráter inter-religioso, contou com a participação de 63 pessoas entre lideranças comunitárias, agentes de pastoral, representantes de religiões afro brasileiras, representantes de instituições governamentais e organizações da sociedade civil que atuam na garantia de direitos de populações vulneráveis e pessoas vivendo com HIV e Aids.
O evento contou com o apoio da Fundação Luterana de Diaconia (FLD) por meio do seu Programa de Pequenos Projetos (PPP) e também pela participação de seu assessor de projetos, Rogério Oliveira de Aguiar. Sua assessoria teve como tema a violência de gênero como fator de vulnerabilidade à infecção pelo vírus HIV. Além disso, Rogério conduziu a oficina Justiça de gênero e diversidade sexual, que aconteceu dentro do espaço da exposição Nem tão doce lar (NTDL), aberta à visitação durante o evento.
Também participaram de assessorias : Pai Celso, da Secretaria de Saúde de São Paulo e RENAFRO/SP, Alexandre Pupo, da Igreja Metodista e da Koinonia/SP, Gil Casimiro, do Ministério da Saúde, pa. Romi Bencke, da Igreja Luterana (IECLB) e CONIC, Frei Luis Carlos Lunardi, coordenador da Casa Fonte Colombo (Centro de Promoção da Pessoa Soropositiva HIV) e assessor da Pastoral da Aids, e Artur Fernandes, da Liga Acadêmica Saúde e Espiritualidade (UFCA).