DOAR AGORA

Reformas em galpões garantem qualidade de trabalho

Reformas em galpões garantem qualidade de trabalho
1 de outubro de 2016 zweiarts

Um dos focos do projeto Mulher Catadora é Mulher que Luta é a melhoria do ambiente de trabalho das cooperativas e associações que integram a Rede Coleta Solidária do Vale do Gravataí (RS). Cada organização definiu suas prioridades, para a tomada de preços junto a empresas de prestação de serviços na área da construção civil.

A primeira reforma realizada foi na área de trabalho da Cooperativa Viamonense de Catadores e Recicladores (Coovir), no município de Viamão (RS). Na Associação de Reciclagem Santa Rita (Arsari), em Gravataí, está sendo feita a extensão do telhado e será implantada uma esteira mecanizada, permitindo a ampliação da coleta de materiais recicláveis.

No caso da Cooperativa Popular de Reciclagem de Sapucaia do Sul (Cooprevive), depois de o galpão ter sido destruído por um incêndio, catadoras e catadores estão trabalhando em um espaço cedido Prefeitura. Esse espaço está passando por reformas, na cozinha, banheiros e telhado.

As próximas melhorias serão feitas na Cooperativa de Trabalhadores Carroceiros e Catadores de Materiais Recicláveis, Industrialização e Comercialização (Cootracar), depois de catadoras e catadores decidirem prioridades.