DOAR AGORA

Projeto Adolescentes e jovens em cena: reflexão e ação promove exposição de fotografias

Projeto Adolescentes e jovens em cena: reflexão e ação promove exposição de fotografias
5 de junho de 2017 zweiarts


Atenção: a exposição foi transferida para o dia 28 de junho, mesmo local – Museu do Trem, 14h, em São Leopoldo (RS). 

Um dos resultados do projeto Adolescentes e jovens em cena: reflexão e ação será mostrado, em primeira mão, no encontro do Fórum Municipal de Adolescentes, que acontecerá no Museu do Trem, dia 21 de junho, às 14h, em São Leopoldo (RS): uma exposição de oito banners, com fotos e imagens produzidas por crianças e adolescentes, em saídas de campo, na cidade de São Leopoldo.

A exposição percorrerá outros locais e momentos, como a Plenária do Comdedica, dia 5 de julho, e o evento Um grito por Direitos, que acontecerá no dia 13 de julho, na mesma cidade.

O projeto, apoiado pela FLD por meio do Programa de Pequenos Projetos, junto com a Cese e KNH, potencializa ações socioeducativas que valorizam o direito à vida, a partir do olhar e das falas de adolescentes. Ainda, fortalece o debate e a articulação, bem como formação em direitos humanos com o grupo.

Entre as atividades, foram realizadas oficinas de fotografia na sede do Proame Cedeca e também oficinas descentralizadas. As e os participantes aprenderam questões técnicas, como luz e enquadramento. Além disso, a sensibilidade do “olhar” foi trabalhada, gerando leituras inusitadas da realidade por meio da fotografia.

Outra proposta do projeto é a promoção de oficinas em direitos humanos, que, por meio de debates e diálogos, buscam fortalecer a participação de adolescentes em espaços como conselhos e fóruns.

O material poderá ser usado por entidades e organizações interessadas no tema. Quem tiver interesse na exposição, deve entrar em contato pelo email comunicacao@proamecedeca.org.br ou pelo telefone (51) 3592 4553.

Texto: Márcia Bernardes / Comunicação Proame Cedeca