DOAR AGORA

Rede de Diaconia é apresentada em publicação da Federação Luterana Mundial

Rede de Diaconia é apresentada em publicação da Federação Luterana Mundial
6 de fevereiro de 2017 zweiarts

O artigo Rede de Diaconia – uma iniciativa de fortalecimento da Diaconia Transformadora – é um dos textos que integram a publicação
Diaconía – transformación em las manos de Diós, lançado agora, em 2017, pela Federação Luterana Mundial (FLM). O projeto da rede, apoiado pela FLM e por Pão para o Mundo, é coordenado pela Fundação Luterana de Diaconia (FLD), em parceria com a Secretaria de Ação Comunitária da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB). Seu objetivo é promover a articulação de instituições diaconais vinculada à IECLB, com foco no fortalecimento de sua atuação, formação, incidência pública e sustentabilidade.

O livro da FLM, dividido em três capítulos – Fundamentos bíblicos e teológicos sobre diaconia; Diaconia em rede: estudos de modelos de gestão para a Diaconia; Diaconia no cotidiano, experiências das igrejas – traz uma mostra do trabalho da Comunhão Luterana na América Latina e no Caribe. “As reflexões e testemunhos presentes na publicação dão a conhecer a participação multifacetada de pessoas e organizações na área da Diaconia, e seu compromisso com a defesa da vida em todas as suas expressões”, escreve, na apresentação, a vice-presidenta da Federação Luterana Mundial para América Latina e Caribe, reverenda Gloria Rojas.

Faça download do livro
aqui.