DOAR AGORA

“Esse reconhecimento nos impulsiona a continuar empreendendo na comunicação!”

“Esse reconhecimento nos impulsiona a continuar empreendendo na comunicação!”
11 de agosto de 2018 zweiarts

Em plena 'sexta-feira 13', 13 de julho, nós, do coletivo Parafuso Educomunicação e do Centro Cultural Humaita ficamos sabendo que ganhamos um dos mais importantes prêmios que reconhecem projetos de Arte e Educação no Brasil: o Prêmio Funarte, concedido pela Fundação Nacional das Artes e Ministério da Cultura!

Como se não bastasse, imagina a nossa surpresa ao percebermos que, dentre as 252 iniciativas inscritas, ficamos na primeira colocação geral?! E mais: nossa nota não ficou empatada com a de nenhum outro projeto; fomos a única iniciativa a tirar nota 100!

Certamente, o Brasil está cheio de ações incríveis no campo da arte e educação e uma nota nem sempre é capaz de definir a grandeza de um projeto. Entretanto, é com imensa felicidade que recebemos mais este reconhecimento que nos impulsiona a continuar empreendendo nos campos da comunicação, educação, arte, cultura, desenvolvimento sustentável e direitos da criança, do adolescente e das juventudes.

Sobre o Click Parafuso

O projeto consiste na realização de oficinas sobre comunicação, fotografia e direitos humanos para e com adolescentes e jovens do Assentamento Contestado, localizado na cidade da Lapa (PR), região metropolitana de Curitiba (PR). Os objetivos da proposta são empoderar o público-alvo com recursos de comunicação que facilitem suas mobilizações sociais, discutir como a formação da identidade é influenciada pela mídia e contribuir para que estes e outros jovens reconheçam e valorizem os traços culturais de sua comunidade e dos movimentos sociais aos quais pertencem. O projeto conta com o apoio do Ministério da Cultura, em parceria com o Fórum de Ciência e Cultura da Universidade Federal do Rio de Janeiro, por meio do edital Comunica Diversidade 2014 e da Fundação Luterana de Diaconia (FLD), por meio do Edital de Apoio a Pequenos Projetos. Aos parceiros(as), financiadores(as), oficineiros(as) voluntários(as), equipe e participantes, nosso muito obrigado!