DOAR AGORA

ALC completa 25 anos e passa a se chamar Agência Ecumênica de Comunicação

ALC completa 25 anos e passa a se chamar Agência Ecumênica de Comunicação
12 de junho de 2019 zweiarts

O atual contexto religioso, econômico e político em que estão sendo comemorados os 25 anos da ALC  apresenta novos desafios. Foram estes desafios que levaram a agência a alterar seu nome para Agência Ecumênica de Comunicação – da América Latina e do Caribe. A FLD integra a ALC desde o final de 2018.

O objetivo é fortalecer e reforçarCom esta  mudança fortalecemos e reforçamos a identidade ecumênica e plural da ALC, além de posicionarmos a Agência na contramão das narrativas e movimentos religiosos-políticos fundamentalistas.

Fortalecer a comunicação ecumênica, plural, bem como a unidade na diversidade é uma forma de visibilizar as práticas ecumênicas latino-americanas presentes na promoção e defesa dos direitos humanos, na defesa de territórios e da diversidade religiosa.

A América Latina e o Caribe é uma região na qual a pluralidade e a diversidade são uma grande riqueza. Como Agência Ecumênica é preciso comunicar todas as iniciativas que se contrapõe aos fundamentalismos que empobrecem nossa região.

Fonte: ALC Notícias