DOAR AGORA

Notícias

Encontro Virtual com projetos apoiados pelo Edital de Fortalecimento e Soberania de Territórios
10 de agosto de 2021 fld

A FLD-COMIN-CAPA realizou na primeira semana de agosto, um encontro virtual com representantes dos projetos aprovados no Edital de Fortalecimento e Soberania de Territórios frente à pandemia da Covid-19, lançado em março deste ano.

O encontro foi promovido pelo Programa de Pequenos Projetos (PPP) e contou também com a presença de integrantes da equipe da FLD. Foi um momento importante de acolhida, em que representantes dos grupos reuniram-se em uma roda de conversas para trocas e partilhas sobre os projetos em que atuam e a partir dos seus contextos trazer desafios dos territórios e na execução das ações.

“Nossos tempos urgem de solidariedade e ousadia para enfrentar o negacionismo e apoiar as famílias a superar a fome e viver em tempos de pandemia”, afirmou Cíntia Pereira Barenho, da Aliança Feminismo Popular. “Nosso desafio é de lidar com os cenários por ser uma nova etapa de aprendizagem para todas e todos nós”, acrescentou Jocelaine Santos da Silva, da Associação de Economia Solidária, Cultural e Educação da Cascata.

Também foi um espaço importante para orientações acerca das formas de acompanhamento, elaboração de relatórios, prestação de contas, entre outros e onde os grupos puderam tirar dúvidas acerca da execução dos projetos.

Para saber mais sobre os projetos apoiados pelo Edital através do PPP, acesse:  https://fld.com.br/todas/2021/programa-de-pequenos-projetos-aprova-30-projetos-no-edital-fortalecimento-e-soberania-de-territorios/