DOAR AGORA

FLD marca o início dos 15 anos da “Nem tão doce lar” com o Webnário Superação da Violência Doméstica e Familiar

FLD marca o início dos 15 anos da “Nem tão doce lar” com o Webnário Superação da Violência Doméstica e Familiar
25 de maio de 2021 zweiarts

Para marcar os 15 anos da “Nem tão doce lar” a Fundação Luterana de Diaconia (FLD) promoverá uma série de atividades entre os meses de maio à novembro de 2021. A primeira será o Webnário Superação da Violência Doméstica e Familiar que ocorre nos próximos dias 26 e 27 de maio, entre as 9h e 11h da manhã, com transmissão simultânea nas redes sociais (Youtube e facebook.com/FLDact). Também, é possível fazer inscrição através do link: https://forms.gle/FKx4nQXE4VvTteAM9.

O objetivo do webnário é dialogar sobre as experiências de prevenção, sensibilização, incidência pública, fortalecimento de redes e os aspectos da violência religiosa e os impactos no espaço doméstico e familiar. A superação da violência doméstica e familiar será o foco destes dois dias de debates e diálogos.

No dia 26 de maio, a mesa temática será “Experiências transformadoras!” e traz representações de instituições, redes, movimentos e coletivos que compartilharão experiências práticas no campo da prevenção, sensibilização e incidência pública.  Este será um espaço de partilhas de iniciativas voltadas ao fortalecimento do trabalho em rede e defesa de direitos.  No dia 27 de maio, a mesa temática “Nossa fé é libertadora!” abordará os aspectos da violência religiosa e seus impactos no espaço doméstico e familiar. Um espaço de reflexões e proposições, a partir da teologia feminista e da justiça de gênero pela superação das violências. A proposta é que a roda de diálogo fomente momentos de ressignificação de vivências religiosas no compartilhar as experiências e da produção de conhecimento das mulheres no enfrentamento às violências. Confira quem fará essa roda de conversas girar!

Dia 26 de maio (quarta-feira)

Mesa “Experiências transformadoras!”

Bob Luiz Botelho Teólogo, Pastor evangélico da Igreja das Américas (IADLA/Brasil), integrante e co-fundador do Evangelicxs pela Diversidade.

Claudilene da Costa Ramalho – Docente da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), integrante do Grupo de Mulheres Organizadas do Mucuri (GMOM).

Tiago Ademir Graube – Graduado e Mestre em Teologia Prática pela Faculdades EST, Diretor do Abrigo Municipal Construindo Novos Sonhos – Associação Beneficente Evangélica Floresta Imperial de Novo Hamburgo (ABEFI).

Márcia Teresinha de Melo Souza – Psicóloga, coordenadora do Integra Espaço Terapêutico.  Integrante do Cepesi e da Rede de Comércio Justo e Solidário.

Mediação: Rogério Oliveira de Aguiar – Teólogo e Assessor de Projetos da Fundação Luterana de Diaconia (FLD).

Nesse dia, também serão apresentadas as campanhas “Por um lar sem violências”, da IECLB e “Projetos de Vida”, do Programa de Pequenos Projetos, da FLD.

Dia 27 de maio (quinta-feira)

Mesa “Nossa fé é libertadora!”

Reverenda Lilian Conceição da Silva – Doutora em Teologia, ativista feminista e integrante da Rede de Mulheres Negras de Pernambuco e da Pastoral Abraço Negro da Diocese Meridional da IEAB.

Pastora Romi Márcia Bencke – Mestra em Ciência da Religião pela Universidade Federal de Juiz de Fora e Secretária Geral do Conselho Nacional de Igrejas (CONIC).

Pastora Odja Barros – Doutora em Teologia, ativista feminista e pastora da Igreja Batista do Pinheiro.

Mediação: Cibele Kuss – Pastora luterana e Secretaria Executiva da Fundação Luterana de Diaconia (FLD).

No encerramento da quinta-feira, teremos o lançamento do livreto “Nem Tão Doce Lar: Uma vida sem violência é um direito humano!”

Acompanhe mais informações através das nossas redes sociais e site!