DOAR AGORA

Rede de solidariedade entre organizações

Rede de solidariedade entre organizações
24 de novembro de 2021 fld

Meninas dos Abrigos e Casas Lares, mantidos pela Associação Beneficente Evangélica da Floresta Imperial de Novo Hamburgo (ABEFI), receberam, em outubro, doações de pares de calçados, bolsas e tiaras. A entrega é resultado de uma parceria entre a plataforma educativa Força Meninas e a empresa Pampili, que contou com a intermediação da Ouvidoria da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul e da Fundação Luterana de Diaconia (FLD).

Segundo Tiago Graube, diretor do Abrigo Municipal Construindo Novos Sonhos, do município de Esteio, a entrega foi recebida com empolgação pelas 38 crianças atedidas. “Para as meninas, foi um momento de muita alegria, uma vez que receberam calçados novos, confortáveis e estilosos”.

A ABEFI é uma das 50 instituições que compõe a Rede de Diaconia, articulação das instituições diaconais que integram a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), iniciativa conjunta da FLD e da Secretaria Geral da IECLB com foco no fortalecimento da atuação, formação, incidência pública e sustentabilidade.