DOAR AGORA

Campanha Projetos de Vida lança apelo de Quaresma

Campanha Projetos de Vida lança apelo de Quaresma
2 de março de 2022 fld

No dia 2 de março, quarta-feira de cinzas, inicia-se a Quaresma. São 40 dias de reflexão, jejum e boas ações, preparando-nos para a morte e a ressurreição de Jesus. 

A prática do jejum diaconal fortalece a fé e o amor entre irmãs e irmãos. Em 1 João 3.18 encontramos as seguintes palavras, lema do ano da IECLB: “Não amemos de palavra, nem da boca para fora, mas de fato e de verdade”. O amor ensinado por Jesus deve ser vivenciado todos os dias.

Nesta data, também, a FLD-COMIN-CAPA inicia um capítulo muito especial da campanha Projetos de Vida – um apelo quaresmal guiado pela Diaconia Transformadora. Com essa ação vamos ao encontro de pessoas e organizações que sofrem com efeitos da pandemia e da crise econômica do nosso país. 

Cada ação que a gente faz reflete no futuro dessas crianças”, resume Luana Maria Iagnecz (foto), da Associação Evangélica de Ação Social em Novo Hamburgo (AEVAS), uma das organizações apoiadas. 

Neste espírito, motivamos você a seguir as palavras da Luana e praticar boas ações quaresmais que construirão um futuro melhor. Vamos, juntas e juntos, ao encontro de irmãs e irmãos que necessitam de nossa solidariedade diante dos efeitos da pandemia e da crise econômica do nosso país.

São mulheres artesãs que sustentam suas famílias por meio da economia solidária, comunidades rurais e urbanas que sofrem com a seca e falta de água, crianças e adolescentes que participam de instituições diaconais e lá garantem muitas vezes suas únicas refeições do dia. São lideranças comunitárias luteranas que buscam o conhecimento para apoiarem vítimas de violência doméstica, famílias que não conseguem cozinhar os poucos alimentos que têm pela falta de gás de cozinha e comunidades kilombolas ameaçadas pela discriminação e pela fome que, com um ovino, podem ampliar sua produção para seu consumo e geração de renda. A sua doação e o seu apoio, e também o de pessoas como você, são sinais concretos de amor para que pessoas e comunidades empobrecidas possam realizar seus projetos de vida.

Viva a Diaconia Transformadora e Profética de Jesus!

 

Mensagens de Quaresma pelo WhatsApp

 

A campanha Projetos de Vida trouxe uma outra novidade para esse período, que é o envio de mensagens de Quaresma pelo WhatsApp. Para recebê-las, é preciso manifestar o interesse e ter esse número salvo em seus contatos: 51 9620-2234.

Seguimos os passos de Cristo, em união e fé.