DOAR AGORA

Campanha por Auxílio Calamidade Climática realiza live nesta quarta-feira (22)

Campanha por Auxílio Calamidade Climática realiza live nesta quarta-feira (22)
21 de maio de 2024 fld

Com o intuito de debater a importância de auxílios para vítimas de calamidades climáticas, como a do Rio Grande do Sul, a Campanha Auxílio Calamidade Climática vai realizar nesta quarta-feira (22) a live: “Porque e para quem o auxílio calamidade é importante?” 

O estado do Rio Grande do Sul vivencia uma situação de catástrofe em razão das enchentes que atingiram o estado. Mais de 560 mil pessoas estão desalojadas  e o número de mortos subiu para 157, de acordo com o boletim da Defesa Civil do Estado da última segunda-feira (20). Um total de 88 pessoas seguem desaparecidas e 806 estão feridas.

Diante desta situação, mais de 100 organizações da sociedade civil, entre elas a Fundação Luterana de Diaconia, reuniram-se na campanha por um auxílio calamidade climática, no valor de cerca de um salário mínimo durante um período de dois anos para as pessoas atingidas por estes desastres.

A live vai contar com as participações de: Maria Tugira Cardoso, do  coletivo de Mulheres Catadoras do Rio Grande do Sul; Sueli Angelita da Silva, presidenta da Associação dos Artesãos da Feitoria; e Márcia Lopes, assistente social e ex-ministra de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). A mediação vai ficar por conta de Cibele Kuss, secretária executiva da FLD.

A live terá início às 19 horas no canal do YouTube da Plataforma dos Movimentos Sociais por outro Sistema Político.