Encontro regional de mulheres marca encerramento do projeto Por Elas no PR

A Associação Camponesa Ana Primavesi de Produção, Capacitação e Pesquisa (Acap) promoveu um encontro regional de mulheres no Acampamento Cacique Kretan, em Palmas, no dia 10 de setembro.

Participaram mais de 60 pessoas, em grande maioria, mulheres residentes em acampamentos e ocupações urbanas representando os coletivos de mulheres de suas comunidades.

A educadora popular do MST Juliana Mello trabalhou o tema “O papel da mulher na sociedade”, destacando a importância de se fazer a luta por terra e vida digna de forma coletiva por meio da organização das mulheres.

O encontro foi realizado a partir de projeto “Por Elas: formação e capacitação na luta contra a violência de gênero” apresentado pela Acap e selecionado pelo Edital IV – Justiça de Gênero, da Fundação Luterana de Diaconia (FLD).

Ao longo de 2022, foram realizadas cinco oficinas de formação que abordaram temas relativos ao combate à violência contra a mulher em acampamentos rurais e ocupações urbanas no Sudoeste do Paraná. Esse encontro regional foi a atividade de encerramento do projeto.

Com informações e fotos da Mídia Sem Terra

#FeminismoParaResistir #SemFeminismonãhasocialismo #MulheresUnidas #SemTerra #MSTPR #MST

Avatar photo
Assessoria de Comunicação FLD
A Fundação Luterana de Diaconia (FLD) é uma organização da sociedade civil que defende o direito à existência com vida boa de toda a diversidade. Atua junto a grupos e comunidades promovendo e assessorando ações em agroecologia, cultura, economia solidária, justiça de gênero e étnico-racial, direitos humanos e terra e território.