Estudantes da UNILA visitam unidade referência em produção de bananas orgânicas em Marechal Cândido Rondon (PR)

Na tarde desta terça-feira (16), a equipe do CAPA (Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia), programa da FLD (Fundação Luterana de Diaconia), recebeu em Marechal Cândido Rondon um grupo de 35 estudantes da UNILA (Universidade Federal da Integração Latino-Americana). 

Com representantes de diversos cursos de graduação, com destaque para o curso de Desenvolvimento Rural e Segurança Alimentar, a visita teve como objetivo proporcionar uma vivência prática aos estudantes.

Após breve apresentação do trabalho do CAPA, o grupo foi conduzido até a unidade familiar de Helene e Plácio Braun, e da filha do casal, Marcia Braun. A família é reconhecida por sua produção de bananas orgânicas, sendo grande parte destinada ao PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), por meio da Acempre (Associação Central de Produtores Rurais Ecológicos). 

A visita dos estudantes faz parte do Programa de Apoio à Vivência de Componentes Curriculares da UNILA, para aproximar os estudantes das experiências reais relacionadas aos conteúdos aprendidos em sala de aula. Além de Marechal, o grupo também teve a oportunidade de conhecer iniciativas da agricultura familiar em Cascavel e Toledo.

“Essa experiência certamente contribuirá para a formação acadêmica e profissional das alunas e dos alunos, enriquecendo seus conhecimentos e incentivando o engajamento em iniciativas semelhantes no futuro”, afirmou a assessora do CAPA Raquel Rossi.

Avatar photo
Assessoria de Comunicação FLD
A Fundação Luterana de Diaconia (FLD) é uma organização da sociedade civil que defende o direito à existência com vida boa de toda a diversidade. Atua junto a grupos e comunidades promovendo e assessorando ações em agroecologia, cultura, economia solidária, justiça de gênero e étnico-racial, direitos humanos e terra e território.