DOAR AGORA

Governança, gestão e sustentabilidade pautam reunião da Diretoria e da Presidência do Conselho Deliberativo da FLD com representações do conselho do COMIN e dos conselhos dos cinco núcleos do CAPA

Governança, gestão e sustentabilidade pautam reunião da Diretoria e da Presidência do Conselho Deliberativo da FLD com representações do conselho do COMIN e dos conselhos dos cinco núcleos do CAPA
16 de julho de 2020 fld

A Diretoria e a Presidência do Conselho Deliberativo da Fundação Luterana de Diaconia (FLD), junto com representações de conselhos dos cinco núcleos do Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia (CAPA) e do Conselho de Missão Entre Povos Indígenas (COMIN), com assessoria da Secretária Executiva, se reuniram, na tarde dessa quarta-feira (15), para diálogo sobre o tema de governança, gestão e sustentabilidade.

Participaram da reunião: Eloí P. Siegert, Fábio Rucks, Herbert Knup, Tatiane Gaulke, Cleci Koch e Felipe Zarnott, da Diretoria da FLD; Alecio Patzlaff e Soliana Schneider , do Conselho Deliberativo da FLD; Maria Eunice Schuch e Arri Koch, do Conselho do COMIN; Sidemia Michel Tigemann e Claudio Mário Hennig, do Conselho do CAPA Santa Cruz; Eloir de Paula e Cátia Patrícia Berner, do Conselho do CAPA Erexim; Pa. Ester D. Wilke e P. Mário Maass, do Conselho do CAPA Rondon; Bruno Beck, do Conselho do CAPA Verê; Guenther Riechel e Fábio Steinert, do Conselho do CAPA Pelotas; e Cibele Kuss, Secretária Executiva da FLD-COMIN-CAPA.

Na reunião, coordenada pela presidência da diretoria, foi realizada uma apresentação das Ações de Ajuda Humanitária, realizadas nos últimos meses, e da Campanha de Captação de Recursos, para a continuidade do apoio às famílias com necessidades urgentes durante a pandemia da Covid-19. O lançamento será no dia 17 de julho, data de aniversário de 20 anos da FLD.

A Secretária Executiva da FLD-COMIN-CAPA, pastora Cibele Kuss, também apresentou o Plano de implementação das recomendações resultantes da Avaliação Institucional de 2019 e o Plano de Contingência (Covid-19), bem como os objetivos e as atividades previstas nas estratégias de resposta das áreas de Governança e Incidência, Público Beneficiário, Gestão de Pessoas e Sustentabilidade.