DOAR AGORA

FLD promove encontro com iniciativas apoiadas via Programa de Pequenos Projetos nos Editais 2021/II

FLD promove encontro com iniciativas apoiadas via Programa de Pequenos Projetos nos Editais 2021/II
1 de abril de 2022 fld

“Que o protagonismo e o empoderamento potencialize a resistência!
Semear resistência, cultivar afetos, derrotar violências!
Acreditamos, botamos fé, transformando a realidade: esse é o nosso rugido!”
(Poema construído coletivamente durante encontros com grupos apoiados via PPP)

Iniciativas apoiadas por meio dos editais FLD 2021/II, nas áreas de Diaconia, Justiça de Gênero, Justiça Socioambiental e Justiça Econômica, se encontraram, virtualmente, para partilhar expectativas e orientações sobre o acompanhamento e prestação de contas dos projetos.

Os encontros foram divididos em três momentos ao longo do mês de março. No dia 23, reuniram-se representantes dos projetos de Justiça de Gênero. No dia 25, foi a vez dos projetos da área de Justiça Socioambiental e Justiça Econômica se encontrarem. Já no dia 29, o diálogo foi com representantes das instituições diaconais com projetos apoiados na área de Diaconia.

Julia Witt, assessora do Programa de Pequenos Projetos da FLD, conduziu a acolhida, a apresentação da instituição, dos processos de acompanhamento aos projetos e de elaboração dos relatórios a serem enviados pelos coletivos e organizações. 

Para ela, os encontros têm sido momentos muito significativos de trocas e partilhas entre os grupos apoiados. “São também um espaço importante para tirarem dúvidas acerca da execução, acompanhamento e prestação de contas, assim como processos que envolvem as diferentes etapas de desenvolvimento do projeto. Os grupos se aproximam da FLD, conhecem as pessoas que fazem parte da equipe e cria-se um canal mais próximo de comunicação”, comenta.

Também estiveram presentes Renate Gierus, Rogério Oliveira de Aguiar, Angelique van Zeeland, Fernando Pires Aristimunho e Dirci Bubantz, assessoras e assessores de projetos da FLD-COMIN-CAPA, e Scheila Britto, assessora administrativa da FLD-COMIN-CAPA, partilhando seus saberes e informações com o grupo.

Cleusa Hermann, do Projeto Criança Feliz, de Três Coroas (RS), agradeceu as partilhas e relatos dos grupos. “São novos conhecimentos e expectativas da aplicação. Neste tempo de comunhão, mesmo que virtual, se vê o cuidado e zelo com quem precisa deste nosso olhar amoroso e urgente”.

Os apoios via Edital 2021/II buscam apoiar ações na defesa de direitos, na promoção da economia popular solidária, no fortalecimento de ações de incidência, na promoção de segurança e soberania alimentar e no fortalecimento de instituições, fóruns e redes, para uma atuação estratégica frente ao contexto de aprofundamento das desigualdades e os impactos impostos pela pandemia.

 

Conheça a campanha Projetos de Vida

Você pode contribuir para que mais projetos como esses sejam apoiados. Seja uma pessoa doadora! Você e a sua contribuição fazem a diferença no enfrentamento à fome e violação de direitos, promoção da agroecologia, da justiça de gênero e da economia solidária. Acesse o site: https://projetosdevida.fld.com.br/