DOAR AGORA

Jovens da Paróquia Evangélica de Giruá visitam sede da FLD

Jovens da Paróquia Evangélica de Giruá visitam sede da FLD
26 de julho de 2022 Thais

Grupo acompanhado pelo P Fábio Rucks, presidente da diretoria executiva da FLD, 25 jovens da Paróquia Evangélica de Giruá (RS), do Sínodo Noroeste Riograndense, estiveram, na tarde desta terça-feira (26), conhecendo programas, iniciativas e projetos executados em todo o território nacional por FLD-COMIN-CAPA.

Renate Gierus, assessora de projetos em Justiça de Gênero, recebeu o grupo junto com a assessora de comunicação Thais Kuhnrich e a assistente administrativa Daniela Ferraz. Além de contar sobre a história da instituição e sobre os projetos apoiados via Programa de Pequenos Projetos, Renate também incentivou a juventude a se engajar na Campanha Projetos de Vida, por meio do aniversário solidário ou se tornando uma pessoa embaixadora.

Alguns dos materiais apresentados foram o folder da Campanha Projetos de Vida e da Rede de Comércio Justo e Solidário, o livro Travessias Transformadoras no Programa de Projeto, o livreto da Nem Tão Doce Lar, a caderneta da Semana dos Povos Indígenas, entre outros que podem ser acessados em www.fld.com.br/publicacoes.

Luiza Mayer, de 16 anos, comentou sobre como a visita a ajudou a relacionar essas iniciativas com a sua realidade. “A gente pode perceber ações que podemos fazer lá na nossa comunidade, que às vezes são pequenas, mas podem ser muito importantes.”

O grupo está em um retiro em forma de viagem com a finalidade de engajar nas atividades da comunidade. Já conheceram a Faculdades EST e a Casa Matriz das Diaconisas, em São Leopoldo (RS), e seguirão com a agenda de visitações até quinta-feira (28).

“A gente tem descoberto coisas fantásticas que nossa igreja faz por meio de suas organizações. Quando voltarmos para a comunidade teremos muita coisa para contar, como por exemplo o Aniversário Solidário”, conclui o P Fábio Rucks.

Personel Maaşları