Contribuir com o protagonismo das mulheres, fortalecimento da agroecologia, e com processos de comercialização coletiva de empreendimentos comunitários da agricultura familiar da Amazônia mato-grossense é o objetivo do edital “Fortalecimento do protagonismo das mulheres, agroecologia e comercialização coletiva da agricultura familiar na Amazônia mato-grossense”.
Serão apoiados projetos com valores de até R$ 9.000,00 (nove mil reais) que enfoquem nas linhas de: 1) apoio a processos de formação, fortalecimento de grupos de mulheres da agricultura familiar, estratégias de superação da violência contra as mulheres e incidência pública.; e/ou 2) apoio a processos de comercialização coletiva de empreendimentos comunitários da agricultura familiar com foco na agroecologia. Serão priorizados projetos de organizações comunitárias da agricultura familiar com mulheres na sua liderança e que estejam participando das ações do projeto AVA.
O projeto Amazônia Viva Alimenta – AVA! é uma iniciativa realizada em parceria pelo Instituto Centro de Vida (ICV), a Cooperação de Apoio a Projetos de Inspiração Alternativa (Capina) e a Fundação Luterana de Diaconia (FLD), com financiamento da União Europeia.
Clique na imagem para visualizar o edital
Resumo:
Serão apoiados projetos com valores de até R$ 9.000,00, de âmbito municipal e/ou intermunicipal, que enfoquem na formação, fortalecimento de grupos de mulheres da agricultura familiar, estratégias de superação da violência contra as mulheres e incidência pública; e em processos de comercialização coletiva de empreendimentos comunitários da agricultura familiar com foco na agroecologia.
Organizações elegíveis: Cooperativas e associações comunitárias da agricultura familiar e grupos de mulheres, que estejam participando do projeto Amazônia Viva Alimenta e que tenham encerrado o primeiro projeto com relatórios narrativo e financeiro e prestação de contas enviados.
Área de apoio e de execução: Mato Grosso, nos municípios de Colniza, Cotriguaçu, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde, Paranaíta, Alta Floresta, Carlinda, Itaúba e Peixoto de Azevedo.
Importante:
– Prazo para envio de projetos: 16 de junho de 2023, às 23h59min, horário de Mato Grosso
– O prazo para execução do projeto é de até 6 meses – de julho a dezembro de 2023
– Os projetos devem ser enviados por meio de formulário eletrônico, disponível no endereço https://projetos.fld.com.br/
– Os documentos solicitados no item 12 deverão ser anexados no formulário eletrônico de projetos no momento da inscrição.
Links úteis: