DOAR AGORA

Conselho Deliberativo realiza reunião extraordinária

Conselho Deliberativo realiza reunião extraordinária
11 de dezembro de 2020 fld
O Conselho Deliberativo da Fundação Luterana de Diaconia se reuniu, na manhã de hoje (11), em reunião extraordinária com participação de 11 conselheiras e conselheiros, representando seus respectivos sínodos; da secretaria geral e da coordenação de diaconia da IECLB; e da diretoria e da coordenação ampliada da FLD-COMIN-CAPA. O encontro foi coordenado por Alécio Patzlaff, presidente do Conselho.
 
A campanha Projetos de Vidas, lançada no dia 30 de novembro, foi apresentada por meio do site e de momentos do evento de abertura, como a saudação e apoio da Pastora Sílvia Genz, Pastora Presidente da IECLB, e o testemunho de Maria Tugira Cardoso, liderança catadora e presidenta da ACLAN, de Uruguaiana (RS).
 
A Pa. Cibele Kuss, secretária executiva, informou sobre as reuniões de acompanhamento, realizadas pela coordenação ampliada junto às coordenações de CAPA e COMIN, nos temas de gestão, governança e rateio solidário. Também apontou sobre a decisão da diretoria de criar um grupo de trabalho para elaboração de proposta com material de formação para o acompanhamento dos conselhos a partir do ano que vem.
 
A próxima Assembleia Ordinária do Conselho Deliberativo será realizada nos dias 18 e 19 de maio de 2021.