DOAR AGORA

Plenária Regional da Economia Solidária reúne diversos grupos apoiados pela FLD na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul

Plenária Regional da Economia Solidária reúne diversos grupos apoiados pela FLD na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul
13 de abril de 2022 Thais

Este é o primeiro dos diversos encontros regionais que acontecerão, durante o mês de abril, para preparação da VI Plenária Estadual da ECOSOL, a ser realizada em Porto Alegre, no dia 28 de maio de 2022. As atividades contam com apoio do Programa de Pequenos Projetos da FLD por meio do projeto “Rumo a VI Plenária: Rearticulando e Fortalecendo a Economia Solidária RS do Fórum Gaúcho de Economia Popular Solidária”.

 

O evento de hoje (13), que aconteceu na Universidade Federal do Pampa (Unipampa), em Santana do Livramento (RS), teve apoio da Incubadora de Empreendimentos  Econômicos Solidários (EES) na Fronteira da Paz, composta pelas Universidades Unipampa, Uergs e IFSul.

 

Entre os grupos e empreendimento da economia solidária presentes, estiveram: a ACLAN, de Uruguaiana; a Associação de Catadoras Novo Horizonte, o grupo de mulheres Assentadas da Reforma Agrária, do Assentamento Cerro dos Munhos, e a Comunidade Kilombola Ibicuí da Armada, de Livramento; e os Grupos de Economia Solidária de Bagé, São Gabriel e Dom Pedrito.

Cadastre-se para receber nossa newsletter

Personel Maaşları